Desfile de Sete de Setembro reúne público e autoridades na Arena de Ouro

0
Imagem: Luís Guilherme Burza
Co-Working em Ouro Fino

Após dois anos sem comemorações, devido a pandemia da covid 19, os desfiles cívicos voltaram em Ouro Fino em data marcante, os 200 anos da independência do Brasil.

Marcados para começar as 8h da manhã, as apresentações acabaram por se iniciarem por volta das 9h com um desfile dos veículos adquiridos pela atual gestão do prefeito Henrique Rossi Wolf. Em seguida a APAE da cidade, depois as escolas municipais. Na apresentação destas escolas um momento emocionante, a homenagem a um ícone ouro-finense, o Antônio Amadeu Martins, popularmente conhecido como Jairzinho ou Negão, homem que durante anos se dedicou a ensinar futebol a meninos da cidade, passando valores inerentes ao esporte e formando caráter além de craques. Vestido com uniforme branco da seleção brasileira, que remete ao primeiro fardamento da então CBD, usado entre 1930 e 1950, Jairzinho desfilou entre crianças do Ceme (Centro Municipal de Educação) Dalva Barbosa Favilla, enquanto a mestre de cerimônia Suzete Galvão lia um texto do jornalista André Salgueiro (clique aqui para ler o texto) em homenagem a ele. Após as apresentação das escolas municipais o Colégio Abnara desfilou com seus alunos, e uma fanfarra com disciplina militar. Em seguida vieram as escolas estaduais da cidade e finalizando a solenidade cívica uma alunos do Instituto Federal do Sul de Minas Campus Inconfidentes.

O ponto negativo ficou por conta de alguns espectadores que insistiam em entrar na área do desfile, o que obrigava a mestre de cerimônia a parar a apresentação para a todo momento pedir que saíssem e não atrapalhasse os desfiles.
Para o prefeito Henrique Rossi Wolf foi “uma satisfação voltar a comemorar o Sete de Setembro após dois anos de pandemia, num ato de civismo, respeito e amor à pátria, especialmente neste ano que completamos 200 anos da independência do Brasil”. Ele também agradeceu a participação das escolas, do IF Sul de Minas, a atuação da diretora de educação Joseane de Pádua Lopes e o apoio da Polícia Militar. O desfile agradou o publico e autoridades que permaneceram na Arena até as 13h30 quando o ato cívico acabou.

Assine o Observatório de Ouro Fino
Frota da prefeitura de Ouro Fino (imagem: Luís Guilherme Burza)
Publico prestigiou o ato cívico. (imagem: Luís Guilherme Burza)
Autoridades acompanham o desfile. (imagem: Luís Guilherme Burza)
Antônio Amadeu Martins, o Jairzinho ou Negão, homenageado pelo Ceme Dalva Favilla. (Imagem: Luís Guilherme Burza)

AnteriorVeja a programação oficial para o Sete de Setembro em Ouro Fino. Apoiadores de Bolsonaro também realizam manifestação
PróximoPolícia Militar baleia e prende Felipe Alagoano no Gargatá