Diretoria de Cultura promove Escuta Pública da Lei Paulo Gustavo

0
Imagem: Adaptação de Diego André de Brito sobre imagem de Divulgação/Prefeitura de Ouro Fino.
Co-Working em Ouro Fino

Acontece hoje às 13h30 na sede da Associação Comercial Industrial Agrícola e de Prestação de Serviços de Ouro Fino (ACIA-Ouro Fino) a Escuta Publica da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/22). A ação destina a ouvir artistas, produtores culturais e a população em geral sobre as necessidades culturais do município, visando aplicação dos recursos da lei.

Um comunicado nas redes sociais da Prefeitura de Ouro Fino convida artistas, técnicos ou agentes da cultura popular/tradicional que tenham interesse em participar da Lei Paulo Gustavo para participar da Escuta Pública. De acordo com o mesmo comunicado o evento visa mapear “a multiplicidade dos artistas e grupos artísticos do município de Ouro Fino.”

Segundo a diretora de cultura Camila Rossi, a escuta é uma exigência da Lei e neste primeiro será uma consulta para nortear a elaboração dos editais, planejar ações e destinação dos recursos. Ela explica ainda que inicialmente não é necessário a apresentação de projetos, pois o evento é destinado a explicação da Lei Paulo Gustavo e para ouvir as ideias da população, sobretudo das pessoas ligadas a cultura e às artes.

Assine o Observatório de Ouro Fino

A sede da ACIA-Ouro Fino fica na Rua Major Sebastião Pires, 188 – Centro, em cima do Banco do Brasil. A Lei complementar 195/22 foi promulgada durante a Pandemia do Corona Vírus e homenageia o ator e comediante Paulo Gustavo, que morreu em 4 de maio de 2021, vítima da Covid 19.

AnteriorTestemunhas de Jeová voltam a realizar grandes congressos em 2023
PróximoDefensor Público da Comarca de Ouro Fino cobra construção de Terceira Faixa na MG 290