Dr. Maurício é eleito Deputado Estadual

0
Dr. Maurício Comemora vitória. (Imagem: Luís Guilherme Burza)
Co-Working em Ouro Fino

O ex-prefeito de Ouro Fino Maurício Lemes de Carvalho foi eleito deputado estadual pelo Novo neste domingo (2). Ele teve 52.025, destes 12.318 foram em Ouro Fino e ficou em primeiro lugar em seu partido, conquistando uma das duas vagas da legenda. Após a confirmação do resultado Maurício Lemes de Carvalho se reuniu com apoiadores em sua casa e saiu em festa pela cidade de Ouro Fino.

Sobre a sua eleição ele declarou “Para mim foi uma surpresa eu estou realmente muito honrado, muito satisfeito, que a primeira vez, para ser eleito, é muito difícil. Mas eu tinha uma coisa muito importante: que a minha folha corrida, minha folha de trabalho. Isso é uma coisa que o Sul de Minas inteiro sabe… Conseguir aí fazer dois mandatos referência em Minas Gerais, isso repercutiu muito em todo o sul de Minas”.

A respeito da votação que recebeu em Ouro Fino o deputado eleito diz “eu tive praticamente 90% dos votos em Ouro Fino, e isso é uma honra muito grande pra mim. Resta agradecer ao povo do Sul de Minas especial aqui o povo de Ouro Fino que me contemplou com essa votação expressiva histórica”.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Dalmo Ribeiro, após seis mandatos não conseguiu se reeleger, apesar de conquistado 62.236 votos, 10 mil a mais que Dr. Maurício. Isso porque sua federação formada por PSDB e Cidadania elegeu quatro deputados e ele ficou em quinto colocado, 361 votos atrás de João Vitor Xavier. Ele é o primeiro suplente da federação partidária.

O outro candidato de Ouro Fino, o Jornalista Alexandre Megale ficou longe da vaga. O Podemos, partido dele, conquistou apenas uma cadeira, que ficou com Lud Falcão que teve 59.381 votos, Megale teve apenas 453.

Maurício Lemes de Carvalho deve assumir o mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais em 1º de Fevereiro de 2023.

AnteriorEleições em Ouro Fino ocorrem com tranquilidade
PróximoVeja como Ouro Fino votou no primeiro turno de 2022