Escolas de Ouro Fino participam de ação da Superintendência de Pouso Alegre

0
Escola Estadual Francisco Ribeiro da Fonseca (Reprodução/Google)
Co-Working em Ouro Fino

A Superintendência de Ensino de Pouso Alegre, responsável por 67 escolas da região, entre elas as de Escolas Estaduais de Ouro Fino, promove na próxima quinta-feira (20) uma série de ações com o tema “Uma escola de Paz é Você Quem Faz”.

Segundo matéria publicada no portal da Rádio Difusora Ouro Fino o objetivo é incentivar a paz a união a tranquilidade e o trabalho coletivo de democrático nas escolas.

Na postagem do Instagram da Superintendência sobre a ação é possível ler que “a Cultura de Paz é um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável proposto pela Organização das Nações Unidas. Uma cultura de paz não presume a ausência dos conflitos, e, sim, a prevenção e a resolução não violenta deles. Ela é baseada em valores como a tolerância e a solidariedade e tem o diálogo, a negociação e a mediação como pilares para resolver problemas. Não é um ponto ao qual chegamos e nos acomodamos. A cultura de paz é um processo constante e cotidiano, que demanda da humanidade esforço de promoção e de manutenção.”

Assine o Observatório de Ouro Fino
AnteriorVacinas contra Gripe e Bivalente contra Covid disponíveis na Sala de Vacina
PróximoForte tempestade causa estragos nesta madrugada em Ouro Fino