Atleta de cinco anos é vice-campeã kids de Jiu-Jitsu em São Paulo

0
Atleta Valentina Manuela. (Foto: Arquivo Familiar)
Co-Working em Ouro Fino

A ouro-finense Valentina Manuela, de apenas cinco anos, conquistou o vice-campeonato no Mundial Kids, disputado na cidade de São Paulo neste fim de semana. Apesar da pouca idade, a atleta já participou de quatro competições, conquistando três ouros e uma prata.

Valentina é filha do também lutador Ruan Moises, o Lobinho, que há uma semana ficou em terceiro lugar em um campeonato da modalidade também disputado na capital paulista. Pai e filha são alunos e treinam com o professor e lutador Fabiano Rosa da Academia Lotus Pepe Herrera.

Segundo o pai, o objetivo para a menina é “conhecer novos desafios e se divertir, a medalha é consequência do que ocorreu naquele dia. Jamais colocar qualquer tipo de cobrança e é ela quem decide se vai ou não lutar”.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Ainda de acordo com Ruan Moises, a Academia Lotus Pepe Herrera tem um bom time de atletas mirins e infanto-juvenis, mas muitos não puderam participar da competição deste fim de semana por falta de recursos. Ele acredita que com apoio mais atletas de Ouro Fino subiriam ao pódio em competições de Jiu-Jitsu.

AnteriorATUALIZAÇÃO: Homicídio no fim de semana em Ouro Fino
PróximoPrefeitura inaugura Clínica de Fisioterapia Eliseu Baratella Filho