Fim de semana radical com o 1º Fastvelocross de Ouro Fino

0
1º fastvelocross
1º Fastvelocross de Ouro Fino. (Imagem: Divulgação)
Co-Working em Ouro Fino

Um evento aberto ao público acontece nestes sábado (03) e domingo (04) das no Gargatá, trata-se do Primeiro Fastvelocross de Ouro Fino, uma corrida rápida de motos em uma pista instalada no local onde futuramente será construído o novo loteamento naquele bairro.

Segundo o organizador Erick Silvério de Godoy a competição deste fim de semana é uma preparação para um evento principal, uma corrida de motocross, que será realizado nos dia 17 e 18 de setembro deste ano. Ele compara o evento deste fim de semana à “queima do alho” nas festas de rodeio, ou seja, uma festa preliminar que antecede a mais importante. Erick explica ainda a diferença entre o fastvelocross e o motocross. Embora as duas modalidades sejam disputadas em pistas de terra, na deste fim de semana são mais rápidas já que a pista não possui rampas, como ocorre em uma corrida de motocross.

Neste sábado o haverá treinos de reconhecimento da pista e vão das 14h as 17h. No domingo os treinos começam as 10h30 e a partir das 12h as competições propriamente ditas.

Assine o Observatório de Ouro Fino

De acordo com o organizador mais de cem pilotos se inscreveram, sendo que muitos deles virão de outras cidades, com famílias e equipes, o que para Erick trará lucro às hospedarias, restaurantes, postos de gasolina, supermercados, além de fomentar o turismo em Ouro Fino. Ele explica ainda que o evento conta com total apoio da Prefeitura de Ouro Fino, que cedeu maquinário para a pista fosse construída.

Erick Silvério de Godoy é ouro-finense e trabalha a 18 anos realizando eventos de fastvelocross e motocross. Até metade deste ano ele trabalhava na FMEMG (Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais) e entre 2019 e 2020 trabalhou também na CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), atuando na construção de pistas e na organização de eventos como o deste fim de semana e o dos dias 17 e 18 de setembro.

AnteriorFesta de Formatura do Turismo Rural agita a 13 de maio
PróximoVeja as fotos e como foi o 1º Fastvelocross de Ouro Fino