Homem é condenado por matar a própria mãe, somada a outros crimes pena supera 40 anos

0
Advogada Gabriela Caroline Reis Vasconcellos termina defesa do réu observada pelo promotor Luiz Augusto Belloti. Tese de insanidade não foi aceita pelos jurados. (Imagem: Luís Guilherme Burza)
Co-Working em Ouro Fino

Foi condenado no início da noite desta quinta-feira (10) o réu Danilo Emanuel Leite Ribeiro, pelo homicídio de Maria Dalva Leite Ribeiro, sua própria mãe. O crime ocorreu em 23 de julho de 2018, na cidade de Inconfidentes. Ele pegou mais de 40 anos de prisão após quase 11 horas de julgamento, presididos pelo juíz de Monte Sião Roberto Troster Rodrigues Alves.

Os trabalhos começaram às 9h da manhã com os depoimentos das testemunhas tanto de acusação como de defesa, foram 16 no total. Depois o réu foi ouvido e em seguida começaram os debates entre a acusação, feita pelo promotor de justiça Luiz Augusto Belloti, e a defesa composta pelos advogados Rafael Expedito Marques e Gabriela Caroline Reis Vasconcellos. Danilo foi acusado de matar a mãe por motivo torpe, e de não dar chance de defesa à vítima que levou 84 facadas. Já a defesa alegou insanidade mental.

Os debates terminaram por volta das 19h em seguida os jurados examinaram o processo e logo após se reuniram para votar os quesitos, uma série de perguntas que determinaram o destino do réu.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Respondidas estas perguntas Danilo foi condenado há mais de 40 anos de prisão sendo 35 anos e meio pelo homicídio contra sua mãe, 4 anos e dois meses por tentativa de roubo de um automóvel e 5 meses por matar a cachorrinha da família.

Ele já cumpria prisão preventiva no presídio de Itajubá e foi novamente encaminhado para a mesma unidade, não podendo recorrer em liberdade.

AnteriorCopa do Catar: Prefeitura e Associação Comercial divulgam horários para jogos, Gastrobar exibe partidas
PróximoSargento Matos da PMMG recebe título de Cidadão Honorário Ouro-finense e Medalha Desembargador Hélio Costa