Inaugurada reforma do Pronto Atendimento Municipal

0
Da esq para dir: ver. Paulo Luiz de Cantuária (Bem-te-vi), ver. Agostinho Muroni, a diretora e obras Vanessa Grisolia Faria a primeira-dama Adriana Wolf, Carlos Souza, Dep Dalmo, Pref. Henrique, a dir. de saúde Sheila Faria, Ver Aparecido Rodrigues (Téia), ver. Marcos Silva de Menezes (Bilo) e ver. Fábio Anderson da Silva. no ato de descerramento da placa inaugural. (Foto: Luís Guilherme Burza)
Co-Working em Ouro Fino

Na manhã desta sexta-feira (27) ocorreu a cerimônia de inauguração da reforma do Pronto Atendimento Municipal Dr. Geraldo Alves Coutinho, localizado a baixo da Santa Casa. Estiveram presentes, entre outros convidados, o prefeito Henrique Rossi Wolf, o deputado Dalmo Ribeiro Silva, que conseguiu a verba para a reforma, a diretora de saúde Sheila Faria e os vereadores Aparecido Rodrigues (Téia), Fábio Anderson da Silva, José Agostinho Muroni, Marcos Silva de Menezes (Bilo) e Paulo Luiz de Cantuária (Bem-te-vi). Além deles também prestigiou a inauguração o presidente do conselho da Santa Casa Carlos Francisco dos Santos e Souza.
A reforma consistiu na troca do piso e do telhado do Pronto Atendimento que apresentavam problemas constantes como goteiras e também na compra de equipamentos para o local. Segundo o prefeito de Ouro Fino a obra trouxe mais dignidade aos pacientes e aos servidores da saúde que ali trabalham, atendendo à população.
O deputado Dalmo, que está encerrando 24 anos de mandato, ressaltou a homenagem feita ao médico Geraldo Alves Coutinho, que nomeia o Pronto Atendimento, ele também agradeceu ao povo de Ouro Fino pelos seis mandatos consecutivos. Em seu discurso Dalmo lembrou que em seu primeiro mandato a primeira inauguração que participou foi do aeroporto de Ouro Fino e que nesta sexta participava da última, no Pronto Atendimento, também aqui na cidade.
O atual presidente da Câmara Municipal Aparecido Rodrigues, falou em nome dos demais vereadores e declarou que “é uma grande vitória para a população da cidade, os vereadores apoiando esse projeto, esse trabalho que ex-presidente Vanderlei [Candido de Almeida] tomou frente e a gente tem que até agradecer a ele e é maior conquista população de ouro fino. Temos que agradecer ao prefeito a diretoria a todos aqueles que apoiaram esse trabalho.
A reportagem do Observatório de Ouro Fino aproveitou a ocasião para perguntar à diretora Sheila Faria sobre o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) citada na matéria sobre o Janeiro Branco. Ela informou que já foi aberta a licitação para compra de móveis e para aluguel de uma casa para o funcionamento do centro, até que haja um local definitivo. Sheila também ressaltou que neste mês já entrou em funcionamento um Centro de Convivência em Saúde Mental, onde acontecem dinâmicas para os pacientes do ambulatório de saúde mental, visando melhorar a qualidade de vida deles.

Assine o Observatório de Ouro Fino
AnteriorPatrulha Rural da PM recupera trator furtado
PróximoPolícia Prende suspeito de tráfico no Jd. São Paulo e família se revolta