Lancha explode e deixa oito pessoas feridas no Lago de Furnas

0
Lancha explode e deixa oito pessoas feridas no Lago de Furnas
Lancha explode e deixa oito pessoas feridas no Lago de Furnas. Imagem - Redes Sociais.
Co-Working em Ouro Fino

Uma lancha explodiu no Lago de Furnas e deixou oito pessoas feridas na tarde do último sábado (5) no município de Fama, Sul de Minas. De acordo o Corpo de Bombeiros, quatro vítimas foram socorridas por populares e duas pelo Samu, além de outras duas pelos militares. Segundo relatos, duas mulheres foram socorridas em estado grave.

De acordo com a Marina Náutica, a embarcação estava na avenida Prefeito Antônio Quintino e uma explosão ocorreu logo depois que o piloto deu a partida na lancha, fazendo com que as chamas atingissem os tripulantes.

“Quatro pessoas foram socorridas por populares, enquanto o Corpo de Bombeiros socorreu uma mulher e um homem, com 35 anos cada aproximadamente. Eles tiveram queimaduras de segundo grau em diversas partes do corpo. O Samu também socorreu duas vítimas: uma mulher com queimaduras de segundo grau em todo o corpo, que foi socorrida em estado grave, além de um homem com queimaduras nos braços e nas pernas”, explicou o sargento do Corpo de Bombeiros, Míller Ramid em coletiva de imprensa.

Assine o Observatório de Ouro Fino
Lancha explode no Lago de Furnas
Imagem: Reprodução – Erlei Peixoto/EPTV

As vítimas socorridas pelo Samu e Corpo de Bombeiros foram encaminhadas para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas. Três delas estão em observação e uma em estado grave, sendo atendida na sala de emergência. Das pessoas socorridas por populares, duas mulheres foram levadas para outro hospital da cidade, uma delas também em estado grave.

“Quando eles embarcaram, já estavam prontos para fazer o passeio, no momento da partida na lancha ocorreu uma explosão. Alguns pularam para dentro do píer, outros pularam na água. Prontamente nossa equipe fez a retirada dos que entraram na água, todos com queimaduras, mas todos conscientes também. Logo que fizemos a retirada, prestamos os primeiros socorros e realizamos o contato com o Samu e os bombeiros. De acordo com relatos das das vítimas, quando a partida foi dada, ocorreu a explosão e, à princípio, essa explosão veio do próprio casco do barco, da parte de trás da embarcação”, explicou o administrador da Marina, Paulo Rogério de Oliveira.

A Polícia Militar foi acionada até o local e isolou a área. A Polícia Civil e a Marinha realizaram a perícia detalhada ainda neste sábado e agora investigam as causas do acidente. O laudo pericial definitivo deve sair dentro de 30 dias.

AnteriorEditais de Proclamas #80
PróximoHomem morre carbonizado após batida envolvendo dois carros na BR-459, em Pouso Alegre