Mina dos Lagos dos Palomos interditada para consumo Humano

0
Mina Interditada pela Vigilância Sanitária (Imagem: Luís Guilherme Burza)
Co-Working em Ouro Fino

Uma das minas localizada as margens dos Lagos do bairro dos Palomos foi interditada nesta segunda-feira (31). De acordo com relatório do Laboratório Macrorregional de Pouso Alegre, que analisa amostras de água de diversas fontes de Ouro Fino, foram encontrados coliformes e a água foi considerada insatisfatória para o consumo humano. A outra fonte de água do local continua própria para o consumo.

O Laboratório de Pouso Alegre analisa mensalmente, a pedido da Prefeitura de Ouro Fino, amostras de água de consumo humano da cidade, tais como de minas, ou as disponíveis em escolas, creches, pronto socorro, ou seja, locais onde há muito consumo de água. Nesta segunda um dos laudos, referente a mina que fica próximo à Rua Benedito Santos Maciel, via que liga os Lagos dos Palomos a Avenida Dr. Raul Apocalipse (Estradão).

Segundo Juliana Fernandes, responsável pela coleta e informações do sistema de água da Vigilância Sanitária de Ouro Fino, esta é a primeira vez que ocorre um problema desta natureza desde que este tipo de análise é feita em Ouro Fino. Ela reforça que o trabalho realizado garante que a população da cidade tenha uma boa água.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Ainda segundo a funcionária da Vigilância Sanitária em função do feriado de finados, apenas na próxima quinta-feira (3) é possível consultar o laboratório de Pouso Alegre para saber quais as medidas a serem tomadas em relação a mina interditada.

AnteriorMesmo perdendo em O. Fino, Lula tem votação histórica na cidade. Apoiadores comemoram vitória
PróximoSala de Vacina dos Capuchinhos aberta até as 19h nas terças-feiras