Morador reclama de transtornos causados por obra inacabada do DMAAE

0
Buraco com tubulação exposta na Rua Joaquim Carneiro da Luz, (Foto: Luís Guilherme Burza)
Co-Working em Ouro Fino

Um leitor do Observatório de Ouro Fino, morador da Rua Joaquim Carneiro da Luz, no bairro Jardim Luz, enviou uma mensagem às nossas redes sociais, informando que em dias de chuva fica impossível entrar na casa dele. O morador, que preferiu não ser identificado, disse ainda que o problema surgiu após uma obra inacabada do DMAAE (Departamento Municipal Autônomo de Água e Esgoto).

Segundo a explicação do leitor, em outubro de 2022 uma tubulação de escoamento de água que passa por baixo da rua ficou obstruída, com isto a água que deveria por ela acabou por deslizar por cima da rua provocando erosão e danificando o asfalto. A reportagem do Observatório de Ouro Fino esteve no local e verificou que há dois buracos expondo a tubulação e realmente partes do asfalto encontram-se todo esfaceladas.

Conforme Rafael Clepf, gerente operacional do DMAAE, a obra na rua já está agendada, porém é necessário que cessem as chuvas para realiza-la, “para fazer obras de drenagem tem que ser nos meses de seca, pois se abrirmos a rua e começar a chover, os transtornos aos moradores seriam ainda maiores”, explicou Clepf.

Assine o Observatório de Ouro Fino
Detalhe do asfalto danificado na Rua Joaquim Carneiro da Luz. (Foto: Luís Guilherme Burza)

AnteriorNoite Portuguesa no Observatório Gastrobar
PróximoAOLA abre inscrição para vaga de acadêmico titular