Movimento Cultura Ativa Mapeia atividades culturais em Ouro Fino

0
Imagem: Divulgação.
Co-Working em Ouro Fino

O Movimento Cultura Ativa, um grupo criado por cidadãos ouro-finenses para debater sobre as atividades culturais realizadas no município, realiza conferência no dia 26 de julho, às 19h, no Teatro Municipal, com o objetivo de discutir possíveis caminhos para o desenvolvimento da área cultural no em Ouro Fino. Para isso estão disponibilizando um formulário (clique aqui) para que possam levantar quais setores movimentam a cultura da cidade.

Segundo informe do grupo “Ouro Fino conta com inúmeros artistas criando produtos culturais. As atividades mais conhecidas são no ramo da música e teatro. Porém, o município conta com artistas plásticos, produtores audiovisuais, escritores, artesãos, pesquisadores, historiadores, entre outros. Além de atividades da cultura popular, como congada, folia de reis e catira. O problema é que, muitas vezes, toda essa variedade cultural fica a margem por falta de espaço ou apoio. Por isso, o Movimento Cultura Ativa quer entender para fomentar”.

Tanto o formulário busca mapear os artistas locais para quem possam mostrar suas áreas de atuação. Além disso o documento trás perguntas sobre os problemas para o desenvolvimento de atividades em Ouro Fino. Estes dados serão utilizados na conferência, às 19h do próximo dia 26, para explicar à população como estão divididos os produtores culturais, bem como os gastos do poder público.

Assine o Observatório de Ouro Fino

O objetivo é que a população como um todo possa ajudar o Poder Público a decidir a melhor forma de fortalecer o setor da cultura no município nos próximos anos, valorizando os artistas locais.

Imagem: Divulgação.

AnteriorUp Circus chega em Ouro Fino nesta quinta e fica até a segunda-feira
Próximo“A força não está na Ação Civil Pública, a força está no povo” diz Defensor Público em entrevista sobre MG 290