Novo Cangaço: grupo armado ataca agência bancária e causa terror em Itajubá

0
Assalto à agência bancária de Itajubá, Sul de Minas. (Imagem -Redes Sociais).
Co-Working em Ouro Fino

Houve uma troca de tiros entre a Polícia Militar e integrantes do grupo criminoso que assaltou a agência bancária da Caixa Econômica Federal nesta noite de quarta-feira (22) em Itajubá, Sul de Minas. Segundo a PM, cinco militares e dois moradores ficaram feridos. Um dos suspeitos foi capturado e preso.

Nas imagens que circulam pelas redes sociais, é possível ouvir explosões durante o ataque à agência, tiroteio, gritos, choro e pedidos de socorro feitos pelos moradores.

A Polícia Militar informou que os criminosos que atacaram uma agência estão sendo procurados pela Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar de Minas e São Paulo.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Um suspeito foi preso na região de Brasópolis e Paraisópolis, que também registrou tiroteio durante esta noite. Conforme a PM, a prisão deste suspeito deve ajudar nas investigações e também para que os outros indivíduos sejam localizados e capturados.

Ainda segundo a PM, a suspeita é que uma quadrilha com 12 integrantes tenham participado da tentativa de assalto em Itajubá. Um morador foi baleado na perna esquerda e foi socorrido e levado para o hospital da cidade.

Além do civil, quatro policiais ficaram feridos, um deles precisou passar por uma cirurgia devido a gravidade dos ferimentos. Até o momento não foi divulgado estado de saúde das vítimas.

Um bancário relatou que os criminosos não teriam conseguido abrir o cofre da agência. Os criminosos atiraram contra o quartel da PM na cidade e ainda atearam fogo em diversos veículos. Após a ação, o grupo fugiu em cinco carros em direção às rodovias da região.

Os policiais desconfiam que os criminosos se dividiram em dois comboios que seguiram sentido a Pouso Alegre e outro em direção de São Lourenço. Os assaltantes ainda deixaram quatro bombas dentro da agência bancária, segundo a Guarda Municipal.

O novo cangaço é o nome dado aos crimes praticados durante a noite ou madrugada em que um grupo cerca uma cidade, geralmente no interior dos estados, e rouba grandes quantidades de dinheiro de agências bancárias. 

Nesse tipo de ação, criminosos fortemente armados causam pânico nas cidades com tiroteios, destruição do quartel militar e uso de bombas durante o ataque.

AnteriorPrefeitura de Ouro Fino anuncia volta da Festa Junina Comunitária 2022
PróximoAdvocacia Geral do Estado de Minas Gerais publica edital de concurso público para procurador