Ouro Fino adere ao Plano Minas Livre Para Crescer

0
Douglas Augusto Oliveira Cabido
subsecretário de desenvolvimento econômico regional do governo de Minas Gerais Douglas Augusto Oliveira Cabido. Imagem - Luis Guilherme Burza
Co-Working em Ouro Fino

Esteve em Ouro Fino na tarde desta segunda-feira (18) o subsecretário de desenvolvimento econômico regional do governo de Minas Gerais Douglas Augusto Oliveira Cabido, para firmar junto ao prefeito Henrique Rossi Wolf a adesão de Ouro Fino ao Programa Estadual de Desburocratização – Minas Livre para Crescer. O evento contou com a participação do deputado estadual Dalmo Ribeiro Silva.

O programa que Ouro Fino aderiu formalmente nesta segunda, segundo o governo, tem como objetivo tornar Minas Gerais o estado mais livre para se empreender entre Unidades Federativas brasileiras. Em seu discurso o subsecretário afirmou que antigamente empresários eram vistos “como vilões”, mas que agora o governo adota um novo modelo, com uma nova visão sobre esta classe, vendo neles empreendedores que geram empregos e renda aos municípios e ao estado.

Carlos Antônio de Magalhães Cadan, Diretor de Governo, Administração e Finanças, Gabriella Boechat Mattos, assistente do Subsecretário, Frederico Amaral e Silva Superintendente do Desenvolvimento Regional do Estado, Dalmo Ribeiro, Deputado Estadual, Henrique Rossi Wolf Prefeito de Ouro Fino, Douglas Augusto Oliveira Cabido subsecretário do Desenvolvimento Econômico do Estado e Mateus Hermes Secretário do Desenvolvimento Econômico do Município. Imagem – Luis Guilherme Burza

Para Douglas Cabido a visita a Ouro Fino foi empolgante pois viu no prefeito Henrique uma vontade de melhorar o relacionamento do poder público municipal junto aos empresários locais e futuros empreendedores regionais buscando implementar o plano no município e com isso desburocratizar a abertura de empresas, facilitando o ambiente de negócios. Sobre a questão ambiental, um dos tópicos facilitadores do programa, o subsecretário faz questão de garantir que a desburocratização não trará riscos ambientais, apenas trará agilidade na concessão das licenças e a fiscalização desta questão.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Já o prefeito de Ouro Fino Henrique Rossi Wolf avaliou a visita como proveitosa e a adesão de Ouro Fino ao Programa Minas Livre Para Crescer como um marco muito importante, pois com isto haverá uma redução na informalidade, “tirar a burocracia dos pequenos empreendedores, são 701 atividades no estado e aqui em Ouro Fino são quase 300 que serão beneficiadas”. Segundo explicou Henrique Wolf basta o interessado fazer o cadastro que o pequeno empresário já pode começar a trabalhar. O prefeito  disse ainda que o subsecretário lhe disse que nas cidades onde o plano já foi implantado a geração de empregos foi alto. Henrique finalizou dizendo que seu objetivo não é só trazer industrias para a cidade, mas também fomentar o empreendedor local.

O deputado Dalmo Ribeiro Silva acompanhou a solenidade e disse que o governador Romeu Zema está com um olhar muito forte para os municípios, para a retomada econômica. “Não é possível fazer a retomada econômica somente com o estado, tem que fazer com o município, com a população, com o estado” enfatizou Dalmo, que é vice-líder do governo na Assembleia Legislativa. Dalmo também destacou a importância da visita do subsecretário Douglas Augusto Oliveira Cabido a Ouro Fino.

Teve destaque também a fala do secretário municipal de desenvolvimento econômico de Ouro Fino Mateus Hermes Pereira para quem a assinatura do decreto de adesão ao Minas Livre para Crescer, poderá colocar o município numa posição de conforto para receber novos investimentos.

AnteriorCâmara Municipal de Ouro Fino realiza “06ª Sessão Ordinária de 2022”; confira a pauta
PróximoOuro Fino avança para o “Turismo da Imigração Italiana”