Ouro Fino fará parte do ‘Caminho do Imigrante Italiano’

0
Ouro Fino fará parte do 'Caminho do Imigrante Italiano'
Imagem: Créditos - Prefeitura Municipal de Ouro Fino
Co-Working em Ouro Fino

Três cidades do Sul de Minas como: Ouro Fino, Jacutinga e Monte Sião, farão parte do “Caminho do Imigrante Italiano”. Projeto foi criado pelo vereador de Ouro Fino, Paulo Henrique Chiste (PL).

A rota fará referência a italianos que a mais de 130 anos tornaram residentes destes respectivos municípios. O Vereador ourofinense já esteve com os prefeitos e secretariado das cidades de Jacutinga e Monte Sião para firmar a parceria junto ao projeto.

Na última quinta-feira (21), foi realizada um reunião no gabinete do Prefeito Henrique Rossi Wolf, junto com a equipe de Cultura e Turismo para tratar mais detalhes do “Caminho do Imigrante Italiano”. De acordo com o correspondente do Consulado Italiano, Paulo Henrique Chiste, o objetivo é divulgar a história dos antepassados, por meio dos caminhos percorridos até se fixarem nos municípios, bem como, suas histórias e trajetos.

Assine o Observatório de Ouro Fino

O projeto, conta com o apoio do Consulado da República da Itália em Belo Horizonte (MG), na pessoa do Cônsul Dr. Dario Savarese, que afirmou ser uma iniciativa ímpar dos municípios, que contarão com o apoio institucional do consulado. No encontro com o Prefeito Henrique, ainda participaram Odival Bertolassi – Coordenador de Turismo de Jacutinga, Euclides Nascimento – Assessor do Secretário de Governo, Newton José de Carvalho – Chefe de Governo de Jacutinga, Romilda Rodrigues – Historiadora de Ouro Fino e Fábio Bolognani do Departamento de Cultura de Ouro Fino.

De acordo com o Prefeito de Ouro Fino, é um importante parceria entre os municípios e uma importante iniciativa do Vereador Paulo Henrique que irá valorizar as famílias italianas das respectivas cidades e manter a historia de famílias que migraram para a região.

AnteriorA partir de novembro, em Minas Gerais, retorno as aulas presenciais será obrigatório
PróximoGrupo ourofinense é campeão do Torneio Brasileiro de Capoeira