Ouro Fino tem 4 mortes investigadas por dengue e casos chegam a 1488

0
Dengue
Atenção! Cresce o número de casos de Dengue em Ouro Fino. Imagem: Reprodução / Google.
Co-Working em Ouro Fino

A Prefeitura de Ouro Fino divulgou na manhã desta quarta-feira (3) a atualização dos casos de dengue no município. As notificações chegaram a 1488. O que chamou a atenção no boletim foi o registro de mais duas mortes investigadas pela doença, que somadas as divulgadas em março, somam quatro. Segundo a mesma publicação não há pessoas internadas nesta data.

Quem contraiu a doença deve procurar um médico para obter orientações. Segundo vídeo publicado pelo diretor de saúde Francisco Ceccon, o Chico da Farmácia, é importante evitar medicamentos como o AAS (aspirina e semelhantes) e anti-inflamatórios. Também é fundamental manter o corpo hidratado e fazer repouso. Porém ouvir as instruções de um médico é fundamental.

O uso de repelentes pela pessoa doente é importante, pois assim evita que o mosquito transmita a dengue dele para uma pessoa saudável. Além disso é importante manter as recomendações divulgadas todos os anos e reforçadas no atual surto: eliminar locais onde possa acumular água parada, manter quintais e terrenos limpos, utilizar repelentes e inseticidas e, aos primeiros sintomas, procurar uma unidade de saúde.

Assine o Observatório de Ouro Fino

As notificações de dengue em Ouro Fino começaram a ser divulgados em janeiro. No dia 15/1 eram 17 casos, no dia 29, já atingiam 95 pessoas doentes. Fevereiro começou com 135 e fechou com 428 casos. Já no começo de março, no dia 4, as notificações já estavam em 563, e no dia 28 estavam em 1403.

AnteriorPalestra marca o Dia Mundial de Conscientização do Autismo em Ouro Fino
PróximoComeçam os preparativos para a 8ª Festa da Polenta