Outubro Rosa: Caminhada e ‘Aulão’ de Zumba neste sábado (21) com arrecadação de alimentos

0
Imagem: Redes Sociais/Prefeitura de Ouro Fino
Co-Working em Ouro Fino

O Departamento de Saúde de Ouro Fino está promovendo uma atividade neste sábado (21). A concentração está marcada para o deck do primeiro Lago dos Palomos, às 8h de onde sai uma caminhada às 9h em direção à praça do berrante onde haverá um ‘Aulão’ de Zumba, às 10h. Também haverá arrecadação de alimentos.

O evento faz parte do Outubro Rosa, o mês de conscientização sobre a prevenção contra o câncer de mama e o câncer de colo de útero. Por isso pede-se é que os participantes compareçam com alguma peça de roupa na cor rosa. Também é recomendado que se use calçados confortáveis, para a aula de zumba.

Durante a concentração, marcada para às 8h, alunos do curso de enfermagem da ASMEC farão aferição de pressão arterial e glicemia, os alunos de Educação Física da mesma instituição farão uma avaliação física e darão um alongamento aos presentes.

Assine o Observatório de Ouro Fino

A caminhada, que deve começar às 9h, vai seguir pela Rua Treze de Maio até a Cyro Gonçalves, terminando na Praça do Berrante. Durante a caminhada as pessoas levarão balões rosa, tudo no clima da campanha do Outubro Rosa.

Na Praça do Berrante acontece o ‘Aulão’ de Zumba. Esta última parte deve ser ao ar livre, mas se estiver chovendo a aula acontece dentro da quadra do Berrante.

Além dos exames, da caminhada a da Zumba, também haverá arrecadação de alimentos não perecíveis, como parte da campanha que acontece desde o começo do mês de outubro. Estes alimentos serão revertidos para a Associação de Amor aos Pacientes Oncológicos (AAPO), uma entidade que privada, sem fins lucrativos, que presta assistência a pacientes com câncer, agilizando o atendimento e o tratamento desta doença em Ouro Fino e região.

AnteriorOuro Fino vence e se classifica para a semifinal do Campeonato Regional de Futsal Feminino
PróximoOuro-finense Victor Baganha disputa final dos 100 m Borboleta nos Pan-americanos