PM se manifesta sobre suposto caso de agressão policial

0
Imagens: Redes Sociais. Arte: Diego André de Brito.
Co-Working em Ouro Fino

Circulou pelas redes sociais nesta terça-feira (19) vídeos e foto de um jovem de 20 anos, que, segundo a versão apresentada no WhatsApp, teria sido agredido por policiais militares. Na manhã desta quarta-feira (20) a PM emitiu uma nota sobre o caso.

Nas fotos que circulam pelo WhatsApp, o jovem aparece com um dos olhos roxo e inchado e partes do rosto ensanguentado. Também há fotos de ferimentos em suas costas e da camisa e bermuda que usava com manchas de sangue.

Um dos destaques da nota da Polícia Militar é a informação de que será instaurado um procedimento administrativo para apurar o ocorrido. Segue abaixo a íntegra da nota divulgada pela PM.

Assine o Observatório de Ouro Fino

“Ouro Fino – Polícia Militar prende autor de Resistência/Desobediência

Na madrugada da última segunda-feira (18), por volta das 1h da manhã, a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio das guarnições do 20º BPM, abordou um veículo que transitava em atitude suspeita pelo bairro Parreiras em Ouro Fino.

No automóvel, além do motorista, estavam 03 indivíduos, os quais desembarcaram após parlamentação. Um dos ocupantes do veículo, homem de 20 anos, resistiu a abordagem policial e recebeu voz de prisão por desobediência. Ao ser conduzido para o compartimento da viatura, o autor se comportou de forma agressiva, sendo necessário o emprego moderado da força.

Em dado momento, o autor tentou subtrair a arma de um dos militares, sendo necessário o uso da Pistola de Emissão de Impulsos Elétricos para contê-lo e demais dispositivos. A ação resultou em lesões no autor e nos militares, sendo todos atendidos no Hospital local.  Os demais ocupantes do veículo não foram presos.

A Administração Militar, por meio do Comandante do 20º BPM, instaurará um procedimento administrativo com o fim de apurar e elucidar os fatos.”

AnteriorPrefeitura realiza Mutirão de Empregos nesta quinta-feira (21)
PróximoSuposta vítima de agressão policial conta sua versão