Reunião define novos rumos para a cultura ouro-finense.

0
Reunião para definir área da cultura em Ouro Fino. - (Foto: Tati Bueno.)
Co-Working em Ouro Fino

(Com colaboração e informações de Tati Bueno)

Nesta terça-feira (4), foi realizada na Prefeitura de Ouro Fino uma reunião para definição de novos rumos dos departamentos de Cultura, Lazer e Turismo. Entre os temas debatidos estão a criação de um Conservatório de Música, o Museu do Café com leite e o Projeto de Formação de Teatro.

Além do Chefe de Governo, Bruno Zucarelli estavam presentes a Coordenadora de Cultura, Camila Rossi, o Chefe de Turismo, Cícero Braga, Vanessa do Departamento de Obras, o vereador Tiago Bazolli, o maestro Dilermando Lauriano da Silva e a coordenadora da Oficina Municipal de Teatro, Adriana Pennacchi Monteiro.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Entre os temas debatidos estava a negociação da compra da Casa do Café Com Leite, local onde foi assinado o Pacto de Ouro Fino, local onde deverá funcionar um Conservatório e também o Museu do Café com Leite, temas também tratados na reunião.

Para a implantação dos dois projetos será necessária uma reforma na Casa, mantendo a mesma estrutura, porém com a construção de uma concha acústica, a fixação de estrutura básica de iluminação para próximos eventos de música e teatro.

Durante a reunião, o maestro Dilermando entregou o projeto para criação do conservatório, desde os instrumentos necessários, aulas e até formação da Banda Musical. O objetivo é inaugurar o espaço com aproximadamente 50 alunos. Segundo Zucarelli, assim que chegarem os instrumentos, as atividades do conservatório começarão, inicialmente no prédio onde da Secretaria de Ensino, (antiga Escola Estadual Bueno Brandão), onde atualmente funciona o departamento de música.

A professora e coordenadora da Oficina Municipal de Teatro, Adriana Pennacchi Monteiro, entregou um Projeto de Formação de Teatro, iniciado em 2020, que foi suspenso devido a pandemia. Trata-se de uma Escola de Teatro esquematizada, onde os alunos, além de atores, podem sair formados como diretores, cenógrafos, entre outras formações na área teatral. Adriana também apresentou as demandas necessárias para funcionamento e manutenção do Teatro Municipal.

“O objetivo é colocar os projetos em prática utilizando os recursos do Fundo Cultural”, disse o chefe de Governo.

Na pauta também ficou definida a “Agenda de Ouro”, espaço que será destinado para o calendário fixo anual de eventos da Prefeitura e ficará disponível no site para consulta e planejamento de toda a população.

AnteriorConfira a programação das paróquias de Ouro Fino para a Quarta-Feira Santa
PróximoObservatório Gastrobar com cardápio especial para a Sexta-Feira da Paixão, Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa