Dia Nacional de Combate ao Fumo alerta sobre os malefícios do cigarro para as gestantes e bebês

0
Imagem: www.brasilescola.uol.com.br
Co-Working em Ouro Fino

Nesta quinta-feira (29) é lembrado o Dia Nacional de Combate ao Fumo, uma data instituída em 1986 pela lei nº 7488, criada com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população sobre os riscos decorrentes do uso do cigarro. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o tabagismo é a principal causa de morte evitável no planeta, sendo considerado, portanto, um problema de saúde pública. Estima-se que 200 mil pessoas morram todo o ano no Brasil em decorrência do fumo. Esse valor salta para cerca de 4,9 milhões em perspectiva mundial.

Neste ano o mote da campanha é “Tabagismo: os danos para a gestante e para o bebê”. O objetivo é alertar para os diversos malefícios causados pelo fumo. Outra preocupação é o aumento do consumo também dos cigarros eletrônicos pelos jovens. Entre os males provocados na gestante e no bebê estão o parto prematuro, nascer com baixo peso, malformações congênitas e síndrome da morte súbita ao nascer.

Assine o Observatório de Ouro Fino
AnteriorTermina o prazo de inscrições para cadastro de entidades de Ouro Fino para pleitear incentivo financeiro do TJMG
PróximoMutirão de empregos em Ouro Fino: confira as vagas