Semana do Meio Ambiente: EMATER e DMAAE realizam passeio no Parque Ecológico

0
Claudio Humberto, o Beto, do DMAAE, Josué, estagiário do IFSULdeMINAS e Luciana Leme da Emater palestram aos alunos da Escola Municipal Padre Omar Cirilo. (Foto: Redes Sociais)
Co-Working em Ouro Fino

Em comemoração a Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Ouro Fino, juntamente com a EMATER e o DMAAE realizaram passeios no Parque Ecológico Municipal, com alunos da Rede Municipal.

Além do passeio os estudantes puderam ouvir palestras sobre educação socioambiental onde foi abordada a questão da importância das áreas verdes dentro da malha urbana, a definição de área de preservação permanente.

Outro tema abordado na palestra foi a metodologias de plantio de mudas, foi ensinado o processo correto de disseminação de espécies vegetais, para que haja sucesso num reflorestamento. Neste último quesito, além da teoria, as crianças também partiram para a prática, plantando árvores no Parque Ecológico.

Assine o Observatório de Ouro Fino

A Semana do Meio Ambiente é comemorada entre os dias 5 e 9 de junho e tem o intuito é completar e expandir os debates trazidos pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no primeira última segunda-feira (5).

AnteriorPM prende suspeitos de tráfico e apreende grande quantidade de drogas
PróximoFieis Católicos celebram o Corpus Christi