Seminário cultural e peça teatral nesta terça e quarta na ACIA-Ouro Fino

0
Imagem: Divulgação/Grupontapé
Co-Working em Ouro Fino

Grupontapé, companhia de teatro de Uberlândia (MG), promove em Ouro Fino o Projeto Cultura o e Amanhã, Caminhos do Desenvolvimento. Nesta terça-feira (17) eles irão apresentar o seminário A Cultura e o Amanhã e nesta quarta-feira (18) a peça teatral Consciência Positiva. Os dois eventos acontecem na sede da Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviços de Ouro Fino (ACIA-Ouro Fino).

O seminário desta terça (17) começa às 18h30 e é voltado para agentes culturais de todas as áreas “nós somos um grupo de teatro, mas falamos também para trabalhadores das outras áreas como dança, música ou mesmo das culturas populares, da literatura” explica Kátia Lou atriz e cofundadora e diretora artística do Grupontapé. Além disso o seminário também é voltado para pessoas ligadas ao poder público que desenvolvem também as propostas culturais na cidade”

A diretora artística informa ainda que no seminário são trabalhados três eixos. Num deles, o produtor Rubem dos Reis vai falar da cultura como expressão do povo e como economia, explicando como trabalhar e investir em cultura pode ser, além de um aprendizado, também um desenvolvimento econômico.

Assine o Observatório de Ouro Fino

No segundo a também atriz e cofundadora do Grupontapé Kátia Bizinotto que vai focar nos direitos culturais, abordando também caminhos relativos a leis de incentivo à cultura e organização estratégica de grupos culturais. Já no terceiro eixo a própria Kátia Lou, fala sobre as experiências do Grupontapé com o teatro aplicado, e a conexão do teatro com a educação e o desenvolvimento humano.

Peça teatral

Já na quarta-feira (18), às 19h, o Grupontapé apresenta a peça Consciência Positiva, com texto e direção de Kátia Lou.  

 Segundo a diretora a peça começa nos tempos das cavernas e vai até o futuro, acompanhando a humanidade, deixando a ideia de que o futuro é algo que podemos construir. E também a ideia de que, o bem estar e a qualidade de vida é algo que garante uma continuidade da melhoria do nosso cotidiano.

O Grupontapé

O Grupontapé é uma companhia de teatro que no próximo mês completa 29 anos de existência. Sediada em Uberlândia (MG) o grupo desenvolve um projetos como os apresentados em Ouro Fino em os leva para diversas cidades de Minas Gerais, Goiás e São Paulo.

Os dois eventos serão na sede da ACIA-Ouro Fino na rua Major Sebastião Pires, 188, 2º andar (em cima do Banco do Brasil). A entrada é livre para os dois eventos. Para o seminário basta se inscrever aqui e para a peça teatral o link é este.

Os eventos têm patrocínio local da TS Trim, através da TS Tech, patrocínio master do Instituto Cultural Vale, patrocínio de Terminal XXXIX de Santos S.A; Usina Uberaba; Denso Máquinas Rotantes do Brasil Ltda.; Companhia Ferroligas Minas Gerais – Minasligas; Maqnelson Agrícola Ltda. e Nativa Agronegócios & Representações Ltda, apoio da Prefeitura de Ouro Fino e ACIA-Ouro Fino.

AnteriorDefensor Público Dr. Evandro fala sobre novo processo em que pede suspensão da cobrança dos pedágios
PróximoCampanha de multivacinação a partir deste sábado (21)