Voluntários da Defesa fazem curso sobre animais peçonhentos

0
Beto Albuquerque ministra curso sobre animais peçonhentos. (Foto: Luís Guilherme Burza)
Co-Working em Ouro Fino

Os voluntários da Defesa Civil de Ouro Fino realizaram na noite desta quinta-feira (25), um curso sobre animais peçonhentos. O evento foi ministrado pelo biólogo e também voluntário Beto Albuquerque.

O biólogo iniciou explicando a diferença entre animais venenosos e peçonhentos. Enquanto os primeiros são apenas aqueles que produzem alguma substância venenosa, os segundos são os que podem  injetar estas substancias no corpo de outros animais ou em humanos.

Em seguida ele expôs os diversos tipos de animais peçonhentos entre aranhas, escorpiões, lagartas, abelhas e cobras, que podem oferecer algum risco ao ser humano ou animais domésticos.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Beto explicou que o objetivo do curso foi minimizar o conflito com estes animais e preparar os voluntários da Defesa Civil “para eles é essencial ter um curso como este, para saber como agir, caso tenha um encontro com um bicho destes.”

Para a população em geral, a orientação de Beto Albuquerque é jamais tocar no animal, a uma distância segura tirar uma foto e enviar para o Whatsapp (35) 99734 1428, para que seja feita a identificação e, se for o caso, a captura do animal.

AnteriorHandcamp – uma semana de esporte e cidadania em Ouro Fino
PróximoTestemunhas de Jeová relembram o Holocausto