Após debates COC Rochel consegue uma semana de prazo para negociações

0
Prefeito Henrique Rossi Wolf conversa com alunos, diretores, professores e pais de alunos. (foto: Luís Guilherme Burza)
Co-Working em Ouro Fino

Em uma reunião ocorrida na tarde esta segunda-feira (6) na prefeitura de Ouro Fino, entre a direção, advogados, alunos e pais de alunos do COC Rochel e o prefeito Henrique Rossi Wolf, a procuradora do Município Silvana Prado de Souza e a diretora de educação Josiane de Pádua Lopes, acabou ficando estabelecida o prazo de uma semana para a funcionamento da escola no prédio localizado à Rua Rogério Gissoni, 352.

O imóvel havia sido objeto de uma ação de reintegração de posse movida pelo Município de Ouro Fino e na última sexta-feira (3) teve suas fechaduras trocadas, o que causou revolta em alunos, professores e pais de alunos. A reunião desta segunda teve o objetivo de resolver o problema da suspensão das aulas, que deveriam ter começado hoje, mas que foi adiada devido a pendência judicial. Houve momentos de tensão durante as explicações, com os pais pedindo um prazo de seis meses para que o colégio conseguisse outro espaço e os representantes públicos explicando que era impossível determinar este prazo imediatamente, sem que houvesse uma documentação atestando esta concessão provisória.

Procuradora do Município Silvana Prado de Souza e advogados do COC Rochel, Rafaelli Moreira César, Robson Krepp e Miller Vieira dos Santos

Em dado momento os advogados do COC Rochel, Rafaelli Moreira César, Robson Krepp e Miller Vieira dos Santos se reuniram com a procuradora do município Silvana Prado de Souza para discutirem um modo das aulas retornarem, evitando maiores prejuízos aos alunos da escola. Desta reunião ficou acordado que os alunos voltariam ao prédio provisoriamente na quarta-feira (8) e as aulas poderiam continuar por uma semana e durante este período prefeitura e uma comissão formada por mais, alunos direção da escola e advogados negociaria com o município um prazo para que fosse encontrado um novo local para o funcionamento do colégio.

Assine o Observatório de Ouro Fino
AnteriorPrefeitura consegue liminar para saída do Colégio COC, pais protestam
PróximoNova diretoria da ACIA-Ouro Fino toma posse