Câmara Municipal rejeita Projeto de Lei de municipalização de ensino em Ouro Fino

0
Câmara Municipal de Ouro Fino
Câmara Municipal de Ouro Fino (Foto: Reprodução/Google)
Co-Working em Ouro Fino

Na noite desta segunda-feira (06) a Câmara Municipal de Ouro Fino rejeitou, por unanimidade, o Projeto de Lei 3.267/21 que autoriza a Prefeitura de Ouro Fino a ter o regime de cooperação com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.

O Projeto autoriza a absorção dos alunos do segundo ano do Ensino Fundamental I da Rede Estadual de Ensino.

O assunto foi discutido em audiência pública, mas nem os representantes do Estado e nem o Município conseguiram convencer o legislativo sobre a viabilidade desta proposta.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Durante a votação estiveram presentes, servidores da educação e representantes da coordenação regional do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Pouso Alegre (Sind-UTE/MG).

O Sind-UTE/MG, por meio do diálogo e organização coletiva com as comunidades escolares, Câmaras Municipais e entidades educacionais, permanece na luta contra a implementação do projeto “Mãos Dadas” do governo do Estado.

Os processos de escuta e consulta com a população construíram o entendimento sobre os impactos financeiros e sociais que o projeto de municipalização das escolas estaduais de ensino fundamental traria para a educação pública e as prefeituras.

A partir disso, muitos municípios já REJEITARAM o projeto “Mãos Dadas”. Confira abaixo a lista e saiba quais são as cidades da região sul de minas:

01. Boa Esperança
02. Cambuquira
03. Guaranésia
04. Itanhandu
05. Poço Fundo
06. São Gonçalo do Sapucaí
07. Três Corações
08. Três Pontas
09. São Lourenço
10. São Thomé das Letras
11. Carmo de Minas
12. Machado
13. Pratápolis
14. Caxambu
15. Ouro Fino

AnteriorSalário mínimo de 2022 será o maior dos últimos seis anos devido aos avanços da inflação
PróximoOperação “Marketplace” prende 03 por conta do comércio de produtos falsificados