Escola Estadual mais jovem de O. Fino, Guerino Casassanta comemora 59 anos

0
Escola Estadual Guerino Casassanta. (Foto: Luís Guilherme Burza)
Co-Working em Ouro Fino

A Escola Estadual Guerino Casassanta completa nesta terça-feira (19) 59 anos de fundação. As comemorações começaram nesta segunda-feira (18) e seguem nesta terça, com aulas sobre a história, jogos e bolo para os alunos da instituição de ensino.

Nesta segunda (18) os alunos conheceram melhor a história da escola, também foi exibido um vídeo com entrevistas com todos os diretores que comandaram a instituição. Já nesta terça (19) na parte da manhã os alunos puderam conhecer quem foi o jornalista e professor Guerino Casassanta. Na parte da tarde tiveram jogos e ao final com bolo e com o canto dos parabéns para a Escola Estadual mais jovem de Ouro Fino.

Luciana Aparecida da Silva, diretora da instituição, disse que estar comemorar os 59 anos “é uma honra e uma alegria, pois sei dos grandes diretores que passaram por esta mesma cadeira que ocupo agora.” Ela completou “Hoje trabalhamos com educação integral, e cursos técnicos, atendendo alunos de diversos bairros do município, tanto da área urbana quanto da zona rural. Já estou aqui há cinco anos e este é meu segundo como diretora”.

Assine o Observatório de Ouro Fino
Diretora Luciana Aparecida da Silva e a vice-diretora Luana Serafim Barbosa. (Foto: Luís Guilherme Burza)

A Escola Estadual Guerino Casassanta, além de atender alunos em tempo integral, também oferece cursos técnicos do Ensino Médio desde 2022, também integrais. São quatro salas no total, dois primeiros anos em Técnico em Informática, um segundo ano, também em Técnico em Informática e um terceiro ano em Desenvolvimento de Sistemas, que ao fim de 2024 será a primeira turma a concluir o Ensino Médio Técnico Integral da Escola.

Um ponto que a diretora Luciana faz questão de informar é que o número de matrículas na Guerino Casassanta aumentou bastante e com isso foi preciso coabitar em outra escola, na Francisco Ribeiro da Fonseca (Escola Normal), mas que este ano a escola está em obras de ampliação e que nesta terça, no dia do aniversário, ela recebeu a notícia que foi aprovada uma nova sala de informática para a instituição.

Alunos jogam futsal em comemoração ao aniversário da E.E. Guerino Casassanta. (Foto: Luís Guilherme Burza)
Alunos brincam de bola em comemoração ao aniversário da E.E. Guerino Casassanta. (Foto: Luís Guilherme Burza)

AnteriorFutsal: Time do jogador Falcão enfrenta seleção de Ouro Fino nesta terça (19)
PróximoArena de Ouro fica com lixo acumulado após show da última sexta (15)