Secretaria de Educação divulga as escolas vencedoras da 1ª edição do Prêmio Escola em Transformação 

0
Secretaria de Educação
Imagem: (Reprodução)
Co-Working em Ouro Fino

No último sábado (04), a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) divulgou a listagem das escolas premiadas na 1ª edição do Prêmio Escola em Transformação 2022, que reconhece as melhores práticas implementadas nas escolas estaduais de Minas Gerais. A escola estadual Guerino Casasanta teve reconhecimento em três categorias. Além dela, as escolas Professor Juvenal Brandão e Ernesto Barbosa também tiveram destaque. 

A avaliação diagnóstica foi realizada em março deste ano e contemplou 283 instituições de ensino dos anos iniciais e finais do ensino fundamental e médio. Esta é a 1ª edição do Prêmio em 2022, que faz menção honrosa às melhores práticas na gestão e projetos das escolas. Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Estadual Guerino Casasanta, em Ouro Fino, teve reconhecimento em três categorias: Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio. 

As escolas Ernesto Barbosa, Professor Juvenal Brandão e Coronel Paiva também foram destaque. A Professor Juvenal Brandão foi premiada em duas categorias: Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais. Já a Escola Estadual Ernesto Barbosa, obteve reconhecimento na categoria Ensino Fundamental Anos Iniciais. Neste ano, mais duas edições devem ser realizadas. E a Coronel Paiva com o título de Escola Transformação.

Assine o Observatório de Ouro Fino

O Deputado Estadual Dalmo Ribeiro comentou sobre a conquista das escolas no Prêmio Escola em Transformação em 2022. “É uma honra para o nosso querido município ter três escolas entre as melhores do Estado. O prêmio reconhece as melhores práticas e projetos das nossas escolas e isso demonstra os esforços dos nossos profissionais de educação, alunos e pais, que se envolvem diretamente com a comunidade escolar. Deixo os meus cumprimentos aos gestores das escolas Guerino Casasanta, Coronel Paiva, Juvenal Brandão e Ernesto Barbosa por essa importante conquista. Parabéns!”

Índice Escola Transformação (Inest)

Na segunda edição, serão distribuídos até 350 prêmios para escolas que obtiverem melhores resultados no Índice Escola Transformação (Inest) nas categorias: maiores pontuações no Inest-2 e maiores variações positivas entre o Inest-1 do Inest-2. O inest é obtido por meio do produto de dois indicadores – fluxo escolar e desempenho – gerando um resultado por nível de ensino. O inest-1 será calculado a partir dos resultados da Avaliação Diagnóstica e das informações sobre nota e frequência dos estudantes no primeiro bimestre. 

Já no Inest-2, a partir dos resultados da Primeira Avaliação Trimestral e das informações sobre nota e frequência dos estudantes no primeiro e segundo bimestres, conjuntamente. Por fim, o Inest-3 será calculado a partir dos resultados da Segunda Avaliação Trimestral e das informações sobre nota e frequência dos estudantes no primeiro, segundo e terceiro bimestres, conjuntamente.  

AnteriorHá Vagas: Imperial Brasil contrata Serralheiro em Ouro Fino
PróximoEntrevista com o deputado federal Vilson da Fetaemg (PSB-MG)