Homem que alegou ter sido agredido é preso – vídeo mostra reação dele à prisão

0
Imagens de vídeo de segurança mostrando reação do suspeito à abordagem policial. (Imagem: Canal Sul das Gerais/Alexandre Megale)
Co-Working em Ouro Fino

O homem que no dia 18 de dezembro alegou ter sido agredido por policiais, foi preso suspeito de uso e consumo em Inconfidentes, nesta segunda-feira (5). Vídeo mostra intensa reação dele a abordagem policial. Com ele foi apreendida uma quantidade de cocaína.

Segundo o Canal Sul das Gerais, Guilherme Fabrício da Silva, de 20 anos foi preso num posto de gasolina da cidade de Inconfidentes. No vídeo do jornalista Alexandre Megale é mostrado imagens de câmera de segurança onde é possível ver o suspeito reagindo à autuação.

Ainda segundo Alexandre Megale, durante a abordagem, o suspeito teria agredido um dos militares durante a abordagem. Logo após ele é levado até a viatura e ao ser conduzido ao compartimento destinado ao transporte dos presos, reage de forma intensa, e tenta fugir, vindo a cair no chão ao ser contido pelos policiais.

Assine o Observatório de Ouro Fino

A reação de Guilherme a abordagem ocorrida nesta segunda-feira (5) coincide com a versão apresentada pela Polícia Militar no dia 20 de dezembro, sobre a alegada agressão sofrida por ele. Em 5 de maio de 2023 Guilherme foi preso por suspeita de tráfico, ocasião que também reagiu agredindo policiais. (link da notícia).

Ao final, o suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de uso e consumo de entorpecentes e foi conduzido ao Centro de Registro de Ocorrência Policial (CROP), localizado nas dependências da Rodoviária Prefeito Paulo Clepf. Por ser considerado um crime de baixo potencial ofensivo, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ele foi liberado.

AnteriorProjeto de Lei pode incluir Ouro Fino na Rota do Café
PróximoPrefeitura muda horários da coleta de lixo no Carnaval