Menor é apreendido pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo e ameaças a ex-namorada

0
Polícia Militar de Minas Gerais.
Polícia Militar de Minas Gerais. Imagem - Polícia Militar
Co-Working em Ouro Fino

Na manhã desta terça-feira (12), por volta das 09h25, a Polícia Militar recebeu uma denúncia sobre uma ameaça com arma de fogo contra uma vítima do sexo feminino no Bairro São Geraldo, município de Pouso Alegre.

De imediato, os militares em posse das características do autor, iniciaram o rastreamento nas imediações do ocorrido, com intuito de localizar e realizar a abordagem para averiguação sobre a arma de fogo, quando, pela Rua Cassimiro Luiz de Abreu a equipe deparou-se com o autor caminhando tranquilamente pela calçada.

De acordo com a PM, o rapaz (17 anos), ao perceber a presença dos militares, tentou sair em “desabalada carreira”, porém foi alcançado, abordado e submetido à busca pessoal. Foi encontrado em posse do suspeito, um revólver calibre 38 com 03 munições intactas e 01 já deflagrada.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Ao ser questionado pela Polícia, o autor relatou que a motivação dele estar armado seria para sua defesa pessoal, uma vez que teria desafetos no Bairro São Geraldo e que estariam lhe ameaçando.

Em contato com a vítima (18 anos), esta relatou que é ex-namorada do autor, inclusive do relacionamento eles têm um filho e já teria sido ameaçada pelo autor anteriormente. Segundo ela, na data de hoje, o autor foi até sua residência com a intenção de ver a criança, porém ela não o autorizou, motivo pelo qual eles entraram em atrito verbal, de maneira que o rapaz foi embora, mas logo retornou acompanhado de mais um cidadão, quando, iniciou-se novamente um atrito verbal, desta vez, envolvendo os três, e que, em dado momento, seu ex-namorado sacou um revólver e proferiu diversas palavras de baixo calão contra a vítima, inclusive lhe ameaçando de morte. Em seguida, os autores, ao perceberem a atenção dos vizinhos, fugiram do local.

Diante dos fatos, o menor (ex-namorado da vítima), foi apreendido e conduzido na presença do seu representante legal até a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o revólver e munições encontradas. A Polícia Militar continua a procura do segundo autor.

Arma apreendida pela Polícia Militar
Arma apreendida pela Polícia Militar. Foto – Polícia Militar.

AnteriorObservatório Gastrobar com pratos especiais para Semana Santa e Páscoa
PróximoTSE cria canal do Whatsapp para verificação de fakenews e tirar dúvidas de eleitores