Nova diretoria desmente Fake News sobre fechamento da Santa Casa

0
Santa Casa de Ouro Fino
Santa Casa de Ouro Fino. (Imagem: Reprodução)
Co-Working em Ouro Fino

A Santa Casa de Ouro Fino está com nova diretoria e o atual Conselho Administrativo começou a trabalhar se deparando com dois problemas: um esperado; as dificuldades financeiras e outro inesperado; boatos de que o hospital seria fechado em virtude das muitas dívidas que se acumularam.

Entretanto o encerramento das atividades do hospital que atende Ouro Fino, Inconfidentes e Monte Sião não passa de Fake News, como esclarece Carlos Francisco dos Santos e Souza, o Carlinhos Souza, novo presidente do Conselho Administrativo da Santa Casa. Ele explica que a situação não é fácil, há muitas contas a serem pagas, dividas com médicos, despesas a serem sanadas, muito trabalho a ser feito, mas que o fechamento do hospital está fora de cogitação.

Juntamente com Maria Theresa Vilela, a Tetê, também membro do Conselho Administrativo, Carlinhos informou ao Observatório de Ouro Fino que algumas medidas já foram adotadas. Ele destaca, por exemplo, a extinção da remuneração em cargos de direção na Santa Casa e uma parceria com a Prefeitura de Ouro Fino, juntamente com a Diretoria de Saúde, que garantirá o pagamento da parcela complementar do salário de dezembro de 2022 e o pagamento do 13º salário dos funcionários.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Eles também estão em contato com a prefeito José Pocai de Monte Sião, com a prefeita Rosângela Dantas de Inconfidentes, com o deputado federal eleito Rafael Simões que, segundo Tetê Vilela é nascido na Santa Casa, com o deputado Dalmo Ribeiro, com o deputado estadual eleito Maurício Lemes de Carvalho e com as Câmaras Municipais das três cidades. “Estamos procurando de toda forma equalizar as finanças da Santa Casa” completa Maria Theresa Vilela.

Além disso o Carlinhos Souza e Tetê pedem que a população auxilie na busca por soluções, pois os problemas são graves, visto que a pandemia do Corona Vírus gerou mais custos e inviabilizou diversas atividades que geravam renda para o hospital, o que levou a atual situação financeira. Mas apesar das dificuldades tanto o presidente como a conselheira enfatizam que serão superadas e a Santa Casa de Ouro Fino permanecerá atendendo aos pacientes.

AnteriorTrês homens roubam idoso na Capelinha
PróximoJaneiro Branco, o mês de conscientização sobre saúde mental