Prefeitura oficializa Bruno Zucarelli como novo Chefe de Governo

0
Prefeito Henrique Rossi Wolf e o novo chefe de governo Bruno Zucarelli. (Foto: Luís Guilherme Burza)
Co-Working em Ouro Fino

O advogado Bruno Zucarelli, que havia sido extraoficialmente anunciado como o novo chefe de governo na última quinta-feira (16) no palco do show de aniversário de Ouro Fino foi confirmado na manhã desta terça-feira (21) em entrevista coletiva no Salão Nobre da Prefeitura Municipal. Zucarelli substitui Carlos Cadan que deixou o governo municipal no último dia 8.

Bruno Zucarelli e o prefeito Henrique Rossi Wolf foram adversários na eleição de 2020, fato lembrado pelo novo chefe de governo antes da se abrirem as perguntas aos órgãos de imprensa presentes.

As perguntas feitas pelos jornalistas abordaram questões sobre a moralização do governo municipal, que vem enfrentando denúncias de corrupção recentemente. Zucarelli respondeu que há uma parceria com o MP (Ministério Público) e a Câmara Municipal no sentido de buscar esta moralização. Ele também fez referência à sindicância aberta em novembro de 2022 para investigar o furto de peças de uma van da frota municipal. Segundo o novo chefe de governo a conclusão da sindicância pode levar ao afastamento de alguns servidores. Também informou que todas as conclusões serão encaminhadas ao MP.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Outro ponto perguntado foi quais os critérios usados para escolher os substitutos para os servidores que serão afastados e Bruno Zucarelli respondeu que serão buscadas pessoas com competência técnica e com reputação ilibada. Ao prefeito Henrique Wolf foi perguntado qual a liberdade que daria ao novo chefe de governo para a escolha dos novos nomes. O prefeito informou que tais cargos são de confiança dele, mas que Zucarelli será, a partir de agora, será seu “braço direito”, embora também tenha feito a ressalva que todos os diretores são iguais.

A reportagem do Observatório de Ouro Fino abordou o tema político, questionando se, além competência técnica, critérios políticos também seriam levados em conta na hora da escolha dos novos servidores. Bruno Zucarelli ponderou que há dois tipos de política, a partidária e da “boa vizinhança” e que esta segunda será levada em conta, pois é necessário alguém que tenha um bom trato tanto com a população quanto com a Câmara Municipal.

O Observatório também quis saber se a aproximação entre os ex-adversários de 2020 poderia apontar uma aliança eleitoral para 2024. Zucarelli respondeu que “o futuro a Deus pertence”, mas que no momento o foco é no “melhor para a cidade”. Já o Prefeito informou que não escolheu o novo chefe de governo por critério político. Ele ainda disse que assuntos políticos só serão tratados após o carnaval de 2024, por hora ele e o novo chefe de governo vão se concentrar na administração.

Também foi levantada a denúncia feita pelo vereador Clóvis Coldibelli de que ele teria presenciado uma conversa do prefeito com um servidor sobre uma suposta vantagem oferecida no transporte municipal. Henrique Wolf rechaçou a afirmação do vereador, dizendo que tal situação nunca ocorreu.

AnteriorEncontro de motos beneficente no sábado (25) em Ouro Fino
PróximoMédium Lívio Barbosa visita Ouro Fino no fim de semana