Primeira Feira Cultural História e Saberes

0
Imagem: Arte de Diego André de Brito sobre material de divulgação da Feira.
Co-Working em Ouro Fino

Nas comemorações dos 274 anos de fundação de Ouro Fino acontece a Primeira Feira Cultural História e Saberes, nos próximos dias 17, 18 e 19, sexta, sábado e domingo, com exposição de artes e artesanato, literatura, manifestações folclóricas, música e teatro.

Nos três dias da Feira, haverá exposição de artes, artesanato e livros de ouro-finenses e residentes em Ouro Fino na Sede Social do Eden Clube. Além da exposição o evento também promove apresentação teatral no Teatro Municipal na sexta-feira (17), e no sábado (18) apresentação da Banda de Ouro Fino e de corais no Santuário de S. F. de Paula e N. S. de Pádua. No domingo (18), apresentação da Congada de São Benedito (veja a programação detalhada a baixo).

A iniciativa dos administradores de um grupo do Facebook chamado Memórias de Ouro Fino, criado pelo pesquisador Angelo Zuconi em maio de 2017, com o objetivo de reunir fotos e relatos que remetessem a história do município.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Nos quase seis anos de existência o grupo cresceu e no final de 2022, início deste ano Zuconi e os demais responsáveis pelo grupo Glaucio Pereira de Assis, Inah Lavinas Jardim, Mônica Quaglia Junqueira, Serafim Pinto Ribeiro Neto e Luis Guilherme Burza se reuniram com o objetivo de realizar um evento no aniversário de Ouro Fino, daí nasceu a primeira Feira Cultural História e Saberes.

Além do trabalho dos organizadores, especialmente da produção artística e patrocínio próprio de Angelo Zuconi, a feira só foi possível devido ao apoio da Prefeitura de Ouro Fino, do Eden Clube e dos patrocinadores Sicredi, Terra Café e Observatório Gastrobar.

PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira, dia 17:

Das 13h às 19h – Exposição de Artes, artesanatos e livros de artistas artesão e escritores ouro-finenses no Éden Club – Rua Treze de Maio, 603.
Às 20h Apresentação de Fragmentos de Shakespeare, com direção de Adriana Penacchi, no Teatro Municipal – Rua Geraldo Pinto Ribeiro, 178. (A entrada é franca, mas é preciso chegar com uma hora de antecedência pois as vagas são limitadas à capacidade do Teatro)

Sábado, dia 18:

Das 9h às 19h – Exposição no Éden Club.
Às 18h – Apresentação da Banda Musical de Ouro Fino no Éden Club.
Às 20h – Apresentação de corais no Santuário de São Francisco de Paula e Nossa Senhora de Fátima.

Domingo, dia 19:

Das 9h às 16h – Exposição no Éden Club.
Às 15h – Apresentação da Congada de São Benedito entre o Observatório Gastrobar e o Éden Clube   

AnteriorPM de Ouro Fino prende suspeito de ter roubado picape em Borda da Mata
PróximoOuro Fino comemora os 274 anos com show de Renato Teixeira