Projeto de lei visa considerar monumento do Menino da Porteira como de Relevante Interesse Cultural para MG

0
Monumento O Menino da Porteira. (Foto: Luís Guilherme Burza)
Co-Working em Ouro Fino

Um projeto de lei apresentado na ALMG (Assemblei Legislativa de Minas Gerais) busca considerar o Monumento do Menino da Porteira, localizado no principal trevo de acesso a Ouro Fino, como de relevante interesse cultural para o Estado. A iniciativa é da deputada Beatriz Cerqueira (PT/MG) por sugestão dos vereadores Paulo Henrique Chiste da Silva (PL) e Vânia Aparecida Vieira Couto (UNIÃO).

Segundo o vereador Paulo Henrique Chiste “a ideia é dar ainda mais reconhecimento ao monumento através de uma lei estadual e divulgar nossas tradições históricas culturais a população em geral, aumentando sobremaneira a questão cultural e turística de nosso município”. Já Vânia Couto diz que “é bom isso porque assim nossa cidade, aos poucos, vai sendo valorizado. Um reconhecimento estadual, com certeza, é de grande importância pra nós ouro-finenses, até porque temos um lado que podemos explorar, como o turismo.”

O projeto está na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da ALMG e deve passar também pela Comissão de Cultura antes de ser enviado ao plenário para votação.  

Assine o Observatório de Ouro Fino
AnteriorObservatório Gastrobar com cardápio especial para a Sexta-Feira da Paixão, Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa
PróximoSuspeita de feminicídio no bairro Gargatá