Unidos do Alto Encanta na Arena de Ouro com tema sobre manga-larga marchador, bateria incendeia foliões

0
Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira da Unidos do Alto. (Foto: Luís Guilherme Burza)
Co-Working em Ouro Fino

No domingo de carnaval (19) foi a vez da Unidos do Alto desfilar na Area de Ouro. A escola homenageou a raça de cavalos Manga-larga Marchador, bastante presente em nossa região, numa adaptação do samba enredo da Beija Flor de Nilópolis de 2013.

Falando em bateria, o já famoso grupo de percursionistas do Alto, fantasiados de ciganos, mais uma vez fez bonito na Arena de Ouro e levantou os foliões que acompanharam o desfile. Junto com os puxadores de samba os tamborins, surdos, bumbos e demais instrumentos deram fizeram um contagiante samba que só não levantou poeira porque a Arena é asfaltada.

O mestre-sala e a porta-bandeira vinham evoluindo, ao Observatório de Ouro Fino Macia Elias, que pela primeira vez carregou o símbolo da Escola de Samba, após anos desfilando na bateria,  disse que foi emoção indescritível ter sido convidada para ser a porta-bandeira já o mestre-sala Raimundo Almeida, conhecido como Vitorino, que que contrastando com a parceira de arena há 30 anos desempenha disse que foi gratificante representar mais uma vez a Unidos do Alto no desfile.

Assine o Observatório de Ouro Fino

A presidente Isabela Marinello falou dos imprevistos que surgiram, o carnavalesco Rogério Curi abandonou a função por discordâncias na escolha da rainha e madrinha da bateria, e a função foi assumida por Márcio Marra, mas a presidente considerou que no fim tudo deu certo e que o novo carnavalesco “arrasou na produção das fantasias, todo desfile foi produzido no ateliê, no barracão, pela comunidade, pelas mãos dos integrantes da Unidos do Alto. Já a vice-presidente Kelly Cristina Almeida explicou que, embora a escola seja pequena, é trabalhoso fazer desfile harmonioso “mas fazemos tudo com muito amor, carinho e dedicação”.

O carnavalesco Márcio Marra que, como dito, assumiu a função pouco menos de um mês antes do Carnaval declarou que “foi muito difícil, a gente faz todas as fantasias a mão, então eu agradeço a minha equipe, a diretoria, a todos os integrantes da escola e a todo mundo que colaborou até em cima da hora para colocar este desfile aqui na Arena de Ouro.

A Unidos do Alto volta a desfilar na Terça Feira (21), último dia de Carnaval.

Peça Móvel da Comissão de Frente com o carnavalesco Márcio Marra. (Foto: Luís Guilherme Burza)
Comissão de frente. (Foto: Luís Guilherme Burza)
Rainha da Bateria Giovana Bonini. (Foto: Luís Guilherme Burza)
Madrinha da Bateria Carol Lima. (Foto: Luís Guilherme Burza)
Bateria da Unidos do Alto. (Foto: Luís Guilherme Burza)
Casal mirim de mestre-sala e porta-bandeira. (Foto: Luís Guilherme Burza)
Destaque de solo. (Foto: Luís Guilherme Burza)
Último Carro com o Bateador vivo. (Foto: Luís Guilherme Burza)

AnteriorUnidos da Cata brilha na Arena, comissão de frente dá show à parte
PróximoBanda Chiquita Bacana Anima a segunda-feira de carnaval