Unidos da Cata brilha na Arena, comissão de frente dá show à parte

0
Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira da Unidos da Cata (Foto: Luís Guilherme Burza)
Co-Working em Ouro Fino

A Unidos da Cata veio sem um tema especifico, saudando o carnaval em geral, mas isso não tirou em momento algum o brilho do desfile da Escola, que já começou com uma bela coreografia da Comissão de Frente. O que veio a seguir também fez bonito para o público. (fotos abaixo)

Com uma adaptação do Samba Enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel de 1992, a Unidos da Cata desfilou saudando os carnavais em geral, e de cara já deslumbrou o público com uma comissão de frente formada por dançarinas adolescentes que fizeram passos e malabarismos encantando a todos

Em Seguida veio o Carro Abre Alas e os demais integrantes que estavam animados, sambando ao som da bateria e dos puxadores do samba que fecharam o desfile próximo ao palco da Arena de Ouro. A bateria foi outro show a parte, com direito a paradinha e tudo mais, no encerramento, há na dispersão, os ritmistas continuaram com os batuques por mais um tempo animando os integrantes da escola e quem mais estivesse por perto.

Assine o Observatório de Ouro Fino

O desfile da Unidos da Cata foi uma superação, já que a escola quase não desfilou por problemas burocráticos e na reta final teve um de seus mais importantes integrantes envolvidos num trágico acontecimento uma semana antes do desfile deste sábado.

A porta Bandeira Poliana Timóteo dos Reis, que pela segunda vez desfilou com o símbolo da Cata, disse ser um orgulho trazer a bandeira da escola e o Mestre Sala, Felipe Bernardes, professor de dança da Guerino Casassanta, que já desempenha a função por quatro anos contou que está sempre mantendo a tradição do carnaval em Ouro Fino

O carnavalesco Emerson Tomas contou que após tanto tempo sem carnaval a escola decidiu fazer o “Carnaval dos Carnavais, trazendo brilho e alegria”. Já a também carnavalesca Joana Mara dos Reis declarou que “apesar dos problemas conseguimos fazer um carnaval bonito, tivemos ajuda da Unidos do Alto, então temos que agradecer a todo, a Deus pois foi tudo maravilhoso”.

Quem perdeu o desfile da Unidos da Cata neste sábado pode conferir o espetáculo na próxima segunda-feira (20).

Comissão de Frente da Unidos da Cata. (Foto: Luís Guilherme Burza)
Carro Abre-alas. (Foto: Luís Guilherme Burza)
Destaques. (Foto: Luís Guilherme Burza)
Crianças também presentes no desfile da Cata. (Foto: Luís Guilherme Burza)
Destaque Mirim com Sindorme de Donw, desfile inclusivo da Cata. (Foto: Luís Guilherme Burza)
Porta-bandeira e Mestre-sala. (Foto: Luís Guilherme Burza)
Nada impede uma foliã de brincar o carnaval na Unidos da Cata. (Foto: Luís Guilherme Burza)
Bateria da Cata tocou até depois do desfile terminado. (Foto: Luís Guilherme Burza)
Ultimo Carro alegórico encerra o desfile da Unidos da Cata no Sábado (19). (Foto: Luís Guilherme Burza)

AnteriorCharanga Os Vira-Lata, do Campinho anima foliões com Axé Music
PróximoUnidos do Alto Encanta na Arena de Ouro com tema sobre manga-larga marchador, bateria incendeia foliões