Vídeo mostra briga entre vereadores durante “Sessão da Câmara” em Jacutinga

0
Município de Jacutinga, Sul de Minas
Município de Jacutinga, Sul de Minas. Imagem: Google
Co-Working em Ouro Fino

A sessão da Câmara Municipal de Jacutinga, Sul de Minas, realizada na última segunda-feira (7), ficou marcada por uma briga envolvendo os vereadores Guilherme Ulysses Corrêa (PRB) e Júlio Cesar da Silva (Solidariedade). A animosidade entre os dois iniciou com ofensas e culminou com tentativas de agressões físicas.

A sessão estava sendo transmitida ao vivo pelos canais da Câmara, e o vídeo do desentendimento começou a circular pelas redes sociais.

O motivo da discussão foi a votação do Projeto de Lei 043, encaminhado pelo Gabinete da Presidência da Câmara. De acordo com o Projeto, que autoriza o legislativo criar um cargo de Assessor de Comunicação.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Tudo começou quando o vereador Guilherme disse ser contrário ao projeto e, em seu discurso, disse que a criação oneraria os cofres públicos. Quando Júlio tomou a palavra, respondeu diretamente a Guilherme, dizendo que “A prefeitura pode criar cargos já a câmara não?” questionou e continuou: “A Câmara está criando apenas um cargo e não abrindo uma vaga emprego. Agora você (Guilherme) ir até o prefeito pedir para empregar para um irmão e uma cunhada pode?”, indagou o vereador.

Acompanhe as discussões e tentativas de agressões físicas no vídeo abaixo:

Segundo o Jornal A Gazeta de Jacutinga, o vereador Guilherme, de antemão, pediu desculpas a toda população pelo fato ocorrido. “Como representante do povo e eleito legitimamente, tenho obrigação moral e cívica de defender os interesses dos munícipes quando ameaçados.

Dessa forma como noticiado, fui moralmente ofendido tendo a integridade minha e de meus familiares agredida, rasgada e expostas nos meios de comunicação por pessoa desinformada e sem qualquer conhecimento de causa”, disse o vereador salientando que “todas as medidas legais e administrativas serão tomadas em momento oportuno”.

Já o vereador Júlio disse que se encontrava em viagem e que não iria se pronunciar até consultar o jurídico da Câmara.

A posição oficial da Câmara de Vereadores de Jacutinga é de que da parte da presidência, o vereador Ricardo Henrique Panizolo solicitou à Polícia Militar um Boletim de Ocorrência pelo dano ao patrimônio público. “Vou encaminhar provavelmente nas próximas 24 horas uma denúncia ao conselho de ética abordando o que aconteceu e solicitando as providências dentro do enquadramento do regimento”, disse Panizolo.

Fonte – A Gazeta de Jacutinga.

AnteriorPagamento do abono PIS/PASEP da iniciativa privada começa nesta terça; veja calendário
PróximoAcidente entre dois carros e uma van deixa pelo menos dez pessoas feridas em Varginha