Escritora e poeta Dalila Lasmar lança livro nesta quinta-feira (30)

0
Dalila Lasmar e a capa do Livro Mi-nas Poemas e Memórias. (Fotos: arquivo pessoal e divulgação)
Co-Working em Ouro Fino

A escritora e poeta de Ouro Fino Dalila Lasmar lança o livro Mi-Nas Poemas e Memórias, nesta quinta-feira (30) na Casa do Café Com Leite. A tarde de autógrafos terá início às 18 horas e contará com a participação das poetas Tainara Guimarães, Nega Fu e Sarah Marinelo e dos músicos Gabriel Rocha e Ryan Fagundes. Haverá declamação de poemas e apresentação de músicas mineiras ao piano.

Segundo a autora, o livro Mi-nas é uma reunião de poemas que seguem um fio da memória, fatos da vida dela. Neles estão expostos “são os lugares, a natureza, a cultura, o modo de falar do Sul de Minas, as suas crenças, as quitandas saindo dos fornos, a colheita do café, os tachos de doces, a dança da catira, e tantos causos e carro de bois, e cachoeiras e a natureza intocável.  Ainda lembranças do trem, da Escola Normal, do Cine Atlanta, da nossa Ouro Fino”.

Dalila Lasmar informa ainda que a capa do livro traz uma paisagem do Morro do Bogari, localizado na divisa entre Ouro Fino e Borda da Mata, onde ela viveu dos cinco aos dez anos de idade. O prefácio da obra é da escritora ouro-finense e Lúcia Ribeiro de Almeida e a contracapa de Clarissa Machado, escritora do Mulherio das Letras de Portugal, escritora da Afesmil e da Academia Fonte das Letras de São Lourenço.

Assine o Observatório de Ouro Fino

O Livro Mi-nas Poemas e Memórias é uma produção independente produzido pela Casa Cultura de Taubaté -Editor André Luís Cabral. A obra pode ser adquirida através do e-mail [email protected]

A escritora e poeta

Dalila Lasmar é titular da Cadeira Número Trinta da Academia Sul-Mineira de Letras, (Afesmil), com sede em Poços de Caldas (MG), que tem como patrona a ouro-finense Mary Apocalypse.

Sempre trabalhou como professora alfabetizadora, de Língua Portuguesa e Literatura nas Escolas Estaduais e Municipais de Ouro Fino. Foi também Diretora da Escola Francisco Ribeiro da Fonseca (Escola Normal).

Em 2022 venceu o Concurso da Terceira-Idade promovido pela Editora Ases da Literatura com a obra O Estrangeiro.

AnteriorVem aí a 15º Parada de Natal da ACIA-Ouro Fino
PróximoSindicato dos Servidores Públicos Municipais aprova acordo com Prefeitura